Japão

TOYOTA: Lidera vendas globais de automóveis em 2021

A Toyota Motor Corp. ficou em primeiro lugar nas vendas globais de automóveis em 2021, superando a Volkswagen AG da Alemanha pelo segundo ano consecutivo em meio a uma diminuição da oferta de peças no Sudeste Asiático, mostraram dados nesta quarta-feira (12).

A Volkswagen anunciou no mesmo dia que suas vendas globais no ano passado caíram 4,5%, para 8,88 milhões de veículos, abaixo dos 9,56 milhões de veículos vendidos em todo o mundo pela Toyota entre janeiro e novembro de 2021.

As vendas da Toyota incluem as vendidas pela fabricante de miniveículos de seu grupo Daihatsu Motor Co. e pela fabricante de caminhões Hino Motors Ltd.

As interrupções na cadeia de fornecimento de peças devido à pandemia de coronavírus não atingiram a montadora japonesa tão duramente quanto outras montadoras como a Volkswagen, que foi forçada a reduzir a produção em resposta à escassez global de chips.

 

 

FONTE: KYODO NEWS     /     FOTO: KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top