Japão

TOYOTA: Funcionários contraem coronavírus

A Toyota interrompeu a produção em uma de suas linhas de montagem em sua fábrica de Takaoka, na província de Aichi, por dois dias devido a um novo surto de coronavírus entre seus funcionários.

A empresa disse que interrompeu o trabalho noturno até 27 de julho, uma medida que deve afetar a produção de cerca de 650 veículos, incluindo seu popular modelo Corolla.

Esta é a primeira vez que a Toyota fecha uma linha de montagem em uma fábrica doméstica desde janeiro devido à pandemia de COVID-19. 

A montadora também está sofrendo com as interrupções em sua cadeia de suprimentos.

A Toyota também disse que está suspendendo três linhas de montagem em duas fábricas por até três dias até 29 de julho. Isso se deve a uma interrupção no fornecimento de peças de veículos causada por chuvas torrenciais que atingiram principalmente a prefeitura de Aichi.

Cerca de 4.000 unidades, incluindo o Harrier e o RAV4, serão afetadas, disse a montadora.

Fonte: Asahi Shimbun     |    Foto: Eitaro Takeyama/Asahi Shimbun

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top