Japão

TOYOTA estende suspensão da linha de produção

A Toyota Motor anunciou que está estendendo a suspensão da produção nas fábricas no Japão por mais três dias. As paralisações foram causadas pela escassez de peças em meio a um aumento nas infecções por coronavírus no país.

A gigante automobilística interrompeu 19 linhas de montagem em 11 fábricas desde terça-feira (25) e quarta-feira (26), afetando a produção de modelos como Corolla, Prius e Land Cruiser.

A Toyota informou que as remessas de peças foram atrasadas, pois os fornecedores foram atingidos por infecções por coronavírus.

A Daihatsu Motor, que fabrica alguns modelos da Toyota, também suspenderá parte da produção por três dias.

A Toyota anunciou que as paralisações afetarão a produção de cerca de 94.000 unidades este mês.

FONTE: NHK     /     FOTO: NHK

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top