Internacional

Toyota é a montadora mais vendida do mundo

A Toyota foi a montadora mais vendida do mundo em 2022, mantendo a liderança sobre a rival alemã Volkswagen pelo terceiro ano, mostraram dados da empresa na segunda-feira (30).

Apesar da escassez de chips e da interrupção da cadeia de suprimentos relacionada ao COVID, a Toyota e suas subsidiárias venderam quase 10,5 milhões de veículos no ano passado, aproximadamente o mesmo que em 2021.

Em comparação, o Grupo Volkswagen – que ocupou o primeiro lugar até 2020, quando foi ultrapassado pela Toyota – vendeu 8,3 milhões de unidades no ano passado, uma queda anual de sete por cento.

Em 2022, a Toyota vendeu 2,7 milhões de veículos eletrificados, cerca de 5% a mais do que no ano anterior. A grande maioria deles – 2,6 milhões – eram modelos híbridos.

A Toyota foi pioneira em carros híbridos, mas alguns críticos dizem que a empresa demorou a mudar para motores movidos a bateria, mesmo com o aumento da demanda por automóveis de baixa emissão.

Fonte: Japan Today / Foto: AFP

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top