Japão

Toyota CORTA PRODUÇÃO global de julho

A Toyota cortou nesta quarta-feira (22), seu plano de produção global de julho em 50.000 veículos, uma vez que a escassez de semicondutores e as interrupções no fornecimento de peças COVID-19 continuaram reduzindo a produção.

A maior montadora do mundo em volume espera fabricar 800.000 veículos no próximo mês, disse em comunicado.

“Como continua difícil olhar para o futuro devido à escassez de semicondutores e à disseminação do COVID-19, existe a possibilidade de que o plano de produção seja menor”, informou a empresa japonesa.

A Toyota manteve sua meta de produção global anual de 9,7 milhões de veículos, embora a empresa tenha sinalizado em maio que as interrupções na cadeia de suprimentos poderiam forçá-la a reduzir esse número.

FONTE: REUTERS     /     FOTO: KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top