Medicina

TOYOTA: Brasileiro com Suspeita de Coronavírus

Um brasileiro de 51 anos, está internado em unidade médica na cidade de Toyota com suspeita de estar
Infectado com corona vírus.

Segundo informações, o homem passou mal no dia 20 de março e foi levado ao hospital, a primeira suspeita foi de Influenza. Após ser medicado, não apresentou melhoras e oAs médicos resolveram interná-lo com a suspeita de covid-19.

O paciente tem dupla nacionalidade e está há 20 anos no Japão, sem nenhum familiar no país. Uma amiga que acompanha a internação, confirmou ao Japão Aqui a infecção de coronavírus. “O teste deu positivo”, disse.

O estado de saúde da vítima é estável e a família já foi comunicada. A filha tentou vir ao Japão para acompanhar a internação, mas não consegue embarcar, devido ao fechamento de fronteira do Japão para 73 países, entre eles o Brasil.

Brasileiros no Isolamento

Segundo informações do Consulado Brasileiro em Nagoya, há dois brasileiros em isolamento na província de Hiroshima.
Segundo as informações, eles desembarcaram em Haneda e fizeram o teste com resultado positivo para
o coronavírus e imediatamente foram para o isolamento.

*Nomes dos pacientes e do hospital não foram divulgados, respeitando o direito de preservar a identidades dos envolvidos.
Fonte: Redação Japão Aqui

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top