Japão

Toyota aumentará a equipe de certificação

25/03/2024

A Toyota Industries, anunciou na sexta-feira (22), seus planos de aumentar em 60% o pessoal dedicado às tarefas regulatórias e de certificação até 2026, em resposta às revelações de manipulação de dados em uma ampla gama de motores por ela produzidos.

A subsidiária do grupo Toyota Motor, submeteu suas medidas preventivas ao Ministério dos Transportes do Japão. No mês passado, o ministério emitiu uma ordem de correção operacional à fabricante de motores devido ao escândalo de manipulação de dados.

Tanto a unidade de carros pequenos da Toyota, Daihatsu Motor, quanto a subsidiária de caminhões, Hino Motors, também enfrentaram sanções administrativas do governo devido a questões de qualidade e manipulação de dados, levantando preocupações sobre a governança corporativa do grupo.

A Toyota Industries planeja transferir a responsabilidade pelos testes de motores de automóveis para a Toyota. Um comitê presidido pelo presidente supervisionará a implementação e o progresso das medidas.

Executivos, incluindo o presidente, concordaram em reduzir seus salários. O presidente atual e o vice-presidente deixarão seus cargos em junho.

Um painel terceirizado descobriu dados falsificados em motores usados em veículos e equipamentos industriais, levando à suspensão da produção de vários modelos.

O Ministério dos Transportes revogou certificados de produção em massa e instruiu empresas a relatar má conduta até abril.

 

Fonte/Imagem: Mainichi 
To Top