Japão

TORNADOS deixa destruição em Shizuoka

Um total de 92 estruturas na cidade de Makinohara em Shizuoka, foram danificadas depois que fortes rajadas de vento devastaram a região neste sábado (1°). Segundo informações das autoridades locais, não há relatos de feridos graves.

Agências meteorológicas disseram que estão investigando a possibilidade de tornados depois que telhados de edifícios foram arrancados com janelas de vidro quebradas e carros foram danificados. Autoridades da cidade informaram que três pessoas sofreram ferimentos leves.

(Kyodo)

Embora alguns postes de energia na cidade tenham tombados, a Chubu Electric Power Grid, disse que até 3.200 residências na prefeitura sofreram uma queda de energia depois que fortes ventos atingiram a área por volta das 18h40 deste sábado.

Fonte: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top