Internacional

TOP GUN: sequência 36 anos depois

Já se passaram 36 anos desde que Tom Cruise pulou em um jato de combate e subiu na lista A de Hollywood com “Top Gun” e, finalmente, uma sequência está prestes a chegar.

A estreia mundial de “Top Gun: Maverick”, foi realizada nesta quarta-feira (4), a bordo de um porta-aviões aposentado dos EUA em San Diego.

Em seu novo filme que chega aos cinemas americanos em 27 de maio, o piloto Maverick, retorna à escola de armas de combate TOP GUN da Marinha, onde ganhou suas asas para treinar o último grupo de jovens aviadores arrogantes.

Ele também incorpora avanços tecnológicos, como drones de caça. Cruise possui uma licença de piloto na vida real.

De acordo com o diretor Joseph Kosinski, a Marinha estava “cautelosa” quando o original foi filmado, mas apoiou e ajudou totalmente a sequência.

“O primeiro ‘Top Gun’ foi a razão pela qual muitos desses caras se inscreveram na Marinha”, disse Kosinski. “Os que decidiram entrar na Marinha, hoje são caras que se inscreveram nos anos 80 por causa de ‘Top Gun’.”

O filme evita em grande parte os efeitos gerados por computador e os atores foram filmados dentro de cockpits de caças, suportando intensas forças G enquanto os aviões desciam perigosamente abaixo da superfície da Terra.

FONTE: JAPAN TODAY     /     FOTO: AFP

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top