Japão

Tokyo revisará estimativa de danos do TERREMOTO

O Governo Metropolitano de Tokyo planeja revisar sua estimativa de danos causados ​​por um grande terremoto que pode atingir a capital.

A mudança ocorre quando quase 10 anos se passaram desde que a previsão anterior foi feita em 2012. As autoridades de Tokyo pretendem divulgar a nova estimativa no início do ano fiscal de 2022, que começa em abril.

A previsão anterior estimou que quase 10.000 pessoas poderiam morrer devido ao desabamento de edifícios ou danos severos, incêndios e outros perigos causados ​​por um terremoto com uma intensidade de até sete na escala sísmica japonesa Shindo.

Autoridades de Tokyo dizem que a proporção de casas resistentes a terremotos na capital aumentou de cerca de 81% para 92% nos últimos 10 anos. Eles também afirmam que a proporção de pessoas que vivem sozinhas tem aumentado junto com o envelhecimento da população. As autoridades dizem que considerarão essas mudanças ao fazer a nova avaliação.

FONTE: NHK     /     FOTO: NHK

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top