Japão

Tokyo poderá solicitar etapas pré-emergência

O governo metropolitano de Tokyo planeja pedir uma decisão do governo nacional para implementar medidas pré-emergenciais Covid-19 na capital japonesa, sugeriu a governadora Yuriko Koike nesta quarta-feira (7).

O governo metropolitano deve tomar uma decisão final sobre o assunto depois de ouvir as opiniões de especialistas relacionados em uma reunião de monitoramento do coronavírus na quinta-feira.

O primeiro ministro Yoshihide Suga disse a repórteres que o governo central determinará se colocará Tokyo no estágio de pré-emergência “depois de ouvir as opiniões dos governos locais e especialistas, levando em consideração o número de novos casos de infecção e a situação dos leitos hospitalares”

Na quarta-feira, a contagem diária de novos casos de coronavírus chegou a 500 pela primeira vez em cerca de dois meses em Tokyo, que saiu do segundo estado de emergência de coronavírus no Japão há 15 dias.

“Devemos reconhecer que estamos em uma situação grave”, disse Koike a funcionários do governo metropolitano. “Acredito que devemos começar os preparativos para pedir ao governo nacional medidas pré-emergenciais.”

Fonte: Jiji Press   |   Foto: AFP/Jiji
To Top