Japão

TOKYO: Mais de 40 feridos após forte terremoto

Pelo menos 43 pessoas ficaram feridas e muitos passageiros na região de Tokyo continuaram a sofrer interrupções nos trens na sexta-feira (8), um dia depois que a capital foi sacudida pelo terremoto mais forte em uma década.

O terremoto de magnitude 5,9 deixou muitos passageiros da madrugada presos, com serviços no shinkansen e 16 linhas de trem locais canceladas ou atrasadas desde a madrugada de quinta-feira até cerca de 15h desta sexta-feira, afetando cerca de 368.000 pessoas, de acordo com a JR East.

Na estação de Kawaguchi na província de Saitama, a JR East impôs restrições de entrada para evitar congestionamentos, deixando muitas pessoas na fila.

O tremor, que atingiu a região da capital às 22h41 da quinta-feira, atingiu 5+ na escala de intensidade sísmica japonesa shindo que vai até 7,em partes de Tokyo e de Saitama.

Foi a primeira vez que as pessoas no centro de Tokyo sentiram um tremor tão intenso desde o grande terremoto de 11 de março de 2011, que devastou o nordeste do Japão e desencadeou um tsunami e um desastre nuclear.

A agência de transportes do governo metropolitano de Tokyo, disse que pode levar vários dias até que os serviços sejam retomados.

O terremoto também causou quedas de energia, afetando cerca de 250 casas no distrito de Shinjuku, em Tokyo, enquanto interrupções e vazamentos de água foram relatados no centro da capital japonesa.

FONTE: KYODO NEWS     /     FOTO: KYODO
To Top