Japão

Terremoto atinge Fukushima e Ibaraki

Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu a costa central do Japão na segunda-feira (14), embora os tremores tenham sido sentidos mais fortes nas províncias de Fukushima e Ibaraki, informou a Agência Meteorológica do Japão (JMA).

O terremoto ocorreu por volta das 17h09, atingindo nível 4 na escala de intensidade sísmica do Japão Shindo, que vai até 7. Nenhum alerta de tsunami foi emitido.

A agência disse que a parte leste do país foi afetada por um fenômeno chamado “intensidade sísmica anormal”, em que se acredita que os solavancos percorrem de epicentros distantes, neste caso da placa do Pacífico, sem enfraquecer em força. O tremor também foi sentido em Tokyo.

A JR Central disse que os serviços de trem-bala Tokaido Shinkansen entre as estações Shin-Fuji e Nagoya foram temporariamente suspensos devido ao terremoto.

Fonte: Kyodo | Imagem: JMA

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top