Japão

Término do ESTADO DE EMERGÊNCIA em 6 províncias

O primeiro-ministro Yoshihide Suga anunciou nesta sexta-feira (26) que o Japão suspenderá seu estado de emergência para seis províncias no dia 28 de fevereiro.

Das 10 prefeituras sob estado de emergência, Aichi, Gifu, Osaka, Kyoto, Hyogo e Fukuoka serão removidas da lista uma semana antes da data prevista para o final de 7 de março, com as diminuição nas infecções e também na pressão sobre os hospitais.

Tokyo, Kanagawa, Tochigi e Saitama permanecerão em estado de emergência até 7 de março.

A decisão vem no momento em que o governo busca reviver uma economia atingida pela queda nos gastos das famílias e pela ausência de turistas estrangeiros. Alguns especialistas em saúde, no entanto, alertam que uma saída precoce pode levar ao ressurgimento das infecções.

“É importante não baixarmos a guarda”, disse o primeiro-ministro durante a reunião da força-tarefa do governo para o coronavírus, depois que um painel de especialistas em doenças infecciosas e outras áreas aprovou a medida.

Fonte: Kyodo | Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top