Japão

Tensão com mais um lançamento de míssil pela Coreia do Norte

A Coreia do Norte disparou um míssil balístico nesta quarta-feira (9), que caiu fora da zona econômica exclusiva do Japão, anunciou o governo japonês, enquanto Pyongyang continua com testes de armas que aumentaram as tensões regionais.

O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul disse que a Coreia do Norte disparou um míssil balístico de curto alcance da província de Pyongan do Sul por volta das 15h31 da costa leste.

O Ministro da Defesa, Yasukazu Hamada, informou que o míssil voou cerca de 250 quilômetros a uma altitude máxima de cerca de 50 km, e nenhum dano a aeronaves ou navios foi relatado.

O Japão apresentou um protesto a Pyongyang por meio da Embaixada do Japão em Pequim sobre o último lançamento de míssil balístico, disse o secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, em entrevista coletiva.

O primeiro-ministro, Fumio Kishida, instruiu as autoridades a fazer o máximo para fornecer rapidamente as informações necessárias a população, garantir a segurança de aeronaves e navios, de acordo com o gabinete.

Crescem também os temores de que o Norte possa realizar seu sétimo teste nuclear, o primeiro desde setembro de 2017.

 

Fonte/Foto: Kyodo
To Top