Japão

Tecnologia analisa milhões de carros conectados

A Nippon Telegraph and Telephone Corp. (NTT) desenvolveu uma tecnologia que analisa instantaneamente os dados coletados de dezenas de milhões de carros conectados, com o objetivo de comercializá-los já no ano fiscal de 2023, a partir de abril.

A tecnologia, que permite o compartilhamento rápido de informações rodoviárias transmitidas por carros, incluindo aquelas relacionadas a congestionamentos e acidentes, permite que os veículos trafeguem com segurança e eficiência, e espera-se que se torne fundamental para a disseminação da direção autônoma, disse a gigante japonesa de telecomunicações.

Em demonstrações realizadas em conjunto com a Toyota Motor Corp., a NTT já confirmou que os dados podem ser processados ​​sem problemas quando mais de 30 milhões de carros estiverem conectados simultaneamente.

A empresa de telecomunicações manteve discussões com várias montadoras japonesas sobre a aplicação prática da tecnologia, levando à sua possível incorporação em seus sistemas de navegação automotiva, de acordo com um funcionário da NTT.

Fonte / Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top