Japão

Suspeito de ATAQUE COM ÁCIDO é preso

Um estudante universitário que foi colocado em uma lista de procurados em todo o país após um ataque com ácido no início da semana em uma estação de metrô de Tokyo foi preso no sábado (28) na prefeitura de Okinawa, informou a polícia.

Hirotaka Hanamori, 25, é suspeito de jogar ácido sulfúrico em um homem de 22 anos na estação Shirokane-Takanawa do metrô de Tokyo, no bairro de Minato, na capital, na noite de terça-feira (24).

O suspeito se recusa a responder a perguntas sobre as alegações do interrogatório policial, disseram os investigadores.

Hanamori, que mora na cidade de Shizuoka, no centro do Japão, supostamente jogou ácido enquanto o homem subia em uma escada rolante, causando ferimentos nos olhos.

Uma mulher na estação de metrô também foi queimada depois de escorregar no ácido que Hanamori usou no ataque.

Hanamori e a vítima haviam feito parte de um clube de cinema quando eram estudantes na Universidade de Ryukyus em Okinawa, de acordo com a polícia.

A vítima disse que Hanamori era seu mais velho no clube e não lembrava de nenhum problema entre eles. Hanamori atualmente frequenta uma universidade diferente.

Um homem que se acredita ser Hanamori foi visto em uma câmera de segurança ao redor do escritório da vítima em Tokyo no dia do ataque, disseram as fontes. Depois de fugir do local, Hanamori voltou para sua casa em Shizuoka mais tarde naquele dia.

A polícia estava rastreando seu paradeiro depois que ele foi visto por uma câmera de segurança na estação de Shizuoka na tarde de quarta-feira.

Posteriormente, ele pegou um vôo do aeroporto de Chubu, para o aeroporto de Naha em Okinawa, naquela noite. Ao chegar, ele pegou um ônibus para a casa de um amigo em Ginowan, segundo fontes investigativas.

De acordo com uma parente do sexo feminino, os pais de Hanamori trabalharam na área médica antes de ambos morrerem de doença nos últimos 10 anos. Após suas mortes, Hanamori, filho único, vivia sozinho em Shizuoka.

 

 

Fonte: Kyodo
To Top