Crime

Suspeito de assassinar esposa e filha no Japão é preso no Brasil

A Polícia Federal brasileira anunciou a prisão na sexta-feira (14) de um cidadão brasileiro suspeito de assassinar sua esposa e filha no Japão. Anderson Robson Barbosa, de 34 anos, teria esfaqueado sua esposa Manami Aramaki, de 29 anos, e sua filha mais velha, Lily, de 3 anos, no apartamento em Higashi Ward, na cidade de Sakai, em Osaka, em agosto do ano passado.

Após o incidente, Barbosa deixou imediatamente o Japão, sendo incluído na lista internacional de procurados pela Polícia de Osaka através da Interpol.

A polícia brasileira informou que Barbosa foi preso em São Paulo e será transferido para o Paraná, seu estado natal, para prosseguimento dos procedimentos judiciais. Os assassinatos, segundo a polícia japonesa, ocorreram entre a noite de 20 de agosto e a manhã do dia seguinte no ano passado.

Barbosa deixou o Japão em um voo do aeroporto de Narita na noite de 22 de agosto. Devido à ausência de um tratado de extradição entre o Japão e o Brasil, autoridades afirmaram que seria difícil buscar a extradição para o Japão por meio de negociações diplomáticas, considerando a prioridade do Brasil em proteger seus próprios cidadãos.

Fonte: Asahi Shimbun / Foto: Reprodução/PF

To Top