Japão

Surto de gripe

As autoridades de saúde do Japão estão pedindo às pessoas que tomem medidas contra a gripe, já que a epidemia de gripe sazonal começou em todo o país.

O ministério da saúde informou nesta quarta-feira (4), que cerca de 5.000 instituições médicas em todo o país relataram 6.103 casos de gripe durante o período de sete dias até 25 de dezembro. Isso representa um aumento de 3.511 em relação à semana anterior.

Quando a média por instituição ultrapassa 1,0, indica o início de uma epidemia. O valor mais recente no país foi de 1,24.

A média ultrapassou o limite em 17 das 47 províncias do Japão. Toyama liderou a lista com 4,21, seguido por Okinawa com 2,91. Kanagawa teve 2,79 e Tóquio 2,30.

Esta é a primeira vez desde 2020, ano do primeiro surto de coronavírus no Japão, que a gripe nacional começou a se espalhar.

Funcionários do Ministério da Saúde estão pedindo às pessoas que considerem tomar vacinas contra a gripe. Eles também estão pedindo às pessoas que continuem a realizar medidas completas, como usar máscaras adequadamente, desinfetar e ventilar os quartos.

Além disso, as autoridades pedem às pessoas que preparem kits de teste, antitérmicos e analgésicos para o caso de se sentirem mal.

 

Fonte/Foto: NHK    
To Top