Japão

SUKIYA: fim do turno matinal

A rede de Gyudon Sukiya vai acabar com os turnos matinais de um funcionário depois que uma pessoa morreu enquanto trabalhava sozinha.

Os restaurantes estão no setor de fast-food altamente competitivo e enfrentam uma escassez crônica de mão de obra.

O incidente aconteceu em janeiro na rede de Sukiya na cidade de Nagoya, em Aichi. A trabalhadora estava sozinha no turno das 5h às 9h, quando desmaiou de repente.

Ela foi encontrada por um colega depois de passar despercebida por cerca de três horas e foi levada às pressas para um hospital, mas depois foi confirmada a morte.

Sukiya parou de atribuir apenas um funcionário por restaurante para turnos noturnos em 2014 após críticas à carga de trabalho excessiva. No entanto, manteve o turno solo durante as primeiras horas da manhã em alguns de seus restaurantes.

A empresa justificou a política apontando que há menos clientes no período da manhã e que os funcionários sempre foram obrigados a usar um dispositivo que lhes permitisse entrar em contato com a sede em caso de emergência.

A Sukiya ofereceu suas condolências à família da mulher e informou que continuará melhorando as condições de trabalho dos funcionários.

FONTE: NHK     /     FOTO: MAINICHI
To Top