Japão

SUBARU: Problemas com sensores do motor

A Subaru está barrando as remessas de três de seus modelos de carros populares fabricados no Japão depois que descobriu um problema com os sensores do motor.

A grande montadora deve passar dois meses e meio analisando as causas e tomar medidas corretivas antes de retomar os embarques. A empresa disse que também interromperá a produção nos próximos dias.

A Subaru anunciou que, entre seus motores horizontalmente opostos, encontrou defeitos nas peças do sensor de seus motores do tipo CB18 de 1.800cc.

O motor tipo CB18, que foi inventado pela empresa, está instalado em seus três principais modelos para vendas domésticas: os SUVs Forester e Outback, e a perua Levorg.

A empresa vendeu 54.000 unidades dos três modelos desde outubro de 2020.

A suspensão de longo prazo da produção e dos embarques de seus três principais modelos deve atingir os resultados da montadora.

Os modelos são montados na cidade de Ota, província de Gunma, e a produção será interrompida no final de abril.

A montadora estuda como responder aos clientes que já compraram os modelos que podem apresentar defeitos nos motores.

Se os veículos não atenderem aos padrões de segurança, a Subaru emitirá um recall e notificará o ministério dos transportes.

Os três modelos, incluindo os que carregam outros tipos de motores que não o CB18, responderam por quase metade das vendas domésticas da montadora, que foram cerca de 101 mil unidades em 2021.

Fonte: Asahi Shimbun     |     Imagem: Arquivo Asahi Shimbun
To Top