Comida

STARBUCKS: Sem Plástico

A rede A Starbucks Coffee Japan anunciou no dia 25, que irá servir as bebidas geladas em copos de papel, a partir de fevereiro de 2021.
Atualmente, as bebidas geladas são servidas em copo de plástico mas irão mudar para o copo de papel, como fazem com as bebidas quentes.
A consciência ambiental está se fortalecendo em muitos países e o grande volume de lixo plástico é um problema devido aos danos causados à natureza.
Os canudos de plástico já foram trocados pelo de papel mas com a eliminação do copo, o Starbucks acredita que pode colaborar com o meio ambiente com mais rapidez.
Em novembro, a novidade será introduzida em 103 lojas e até fevereiro de 2021, espera que seja expandido para 1.500 lojas em todo o Japão. Apenas a tampa, continuará sendo de plástico.
Só o fato de trocar o copo tamanho grande, diminuirá cerca de 60% do lixo e por ano, serão 61 milhões copos de plástico a menos a serem descartados.
O material utilizado para a produção do copo de papel tem o certificado internacional “FSC” de proteção às florestas e é revestido nos dois lados para ficar impermeável.
As atitudes tomadas pelas empresas em relação ao meio ambiente influenciam muito na forma de pensar das pessoas e dos investidores.
Fonte: Nihon Keizai

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top