Japão

Snacks com grilos em loja de conveniência

Um novo salgadinho snack com pó de grilo comestível está disponível em todas as cadeias de lojas de conveniência FamilyMart Co. na província de Tokushima.

A Gryllus Inc., uma startup com origens na Universidade de Tokushima, criou a “C. Tria Corn Snacks”, um novo produto contendo o pó de insetos. A empresa está vendendo nas 85 lojas de conveniência da prefeitura e está trabalhando para criar, processar e comercializar grilos comestíveis.

A programação de lojas e áreas geográficas onde o lanche está disponível será gradualmente expandida nos próximos meses, disseram funcionários da empresa.

O novo produto, que contém grilos criados no Japão, apresenta o aroma do pó e uma textura crocante. Existem dois sabores: “uma-shio” (sal com aromas de umami) e “takoyaki” (bolinhos de polvo).

Ambas as opções custam ¥98, incluindo impostos.

Fonte/Foto: Asahi Shimbun

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top