Japão

Sistema de SAÚDE pressionado

O governo japonês está enfrentando o desafio de garantir serviços médicos adequados em meio a um aumento nas infecções por coronavírus.

Observando a alta transmissão da variante Ômicron, o governo está acompanhando de perto as taxas de ocupação de leitos em todo o país.

A proporção em Tokyo subiu para 39,8% nesta terça-feira (25). Isso está apenas 10 pontos percentuais abaixo do limite de 50% que estabeleceu para solicitar que o governo declare estado de emergência para a capital.

O governo visa garantir que o sistema de saúde funcione adequadamente para que os pacientes possam receber tratamento e cuidados adequados, dependendo de suas condições.

Informou também que está trabalhando em um plano para priorizar as entregas de kits de teste, para instituições médicas e centros de saúde pública.

O governo central está cauteloso em emitir um estado de emergência por causa de seus potenciais efeitos negativos na economia. O ministro responsável pelas Medidas do Coronavírus, Yamagiwa Daishiro, anunciou a repórteres que o governo ainda não está considerando a medida.

FONTE: NHK     /     FOTO: NHK
To Top