Japão

Shohei Ohtani RECUSA prêmio do governo

O astro do beisebol Shohei Ohtani recusou o prêmio do governo japonês de conceder a ele uma de suas maiores honrarias, dizendo que “ainda é muito cedo” para ele receber a condecoração, informou o porta-voz do governo nesta segunda-feira(22).

Ohtani recusou o Prêmio de Honra do Povo depois de, na semana passada, ser eleito por unanimidade o Jogador Mais Valioso da Liga Americana por suas atuações nesta temporada pelo Los Angeles Angels, tanto como arremessador quanto como batedor.

O secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, disse em uma entrevista que considera Ohtani recusando o prêmio como um sinal de “seu forte desejo de continuar a se concentrar em alcançar alturas ainda maiores“.

Nós nos juntamos ao povo japonês e esperamos que ele se saia ainda melhor na próxima temporada e depois“, disse Matsuno.

O People’s Honor Award foi concedido pela primeira vez em 1977 a outro jogador de beisebol, Sadaharu Oh, por estabelecer o recorde mundial de home runs na carreira. Entre os outros 26 ganhadores anteriores estão a alpinista Naomi Uemura, o diretor de cinema Akira Kurosawa e o lutador Saori Yoshida.

Ohtani, que fez 46 home runs neste ano, não é a primeira pessoa a recusar o prêmio, com o agora astro do beisebol aposentado Ichiro Suzuki tendo feito isso três vezes.

FONTE: JAPAN TODAY     /     FOTO: AP/EUGENE HOSHIKO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top