Eventos

SHIZUOKA: Brazilian Day

Brazilian Day Japão será em setembro, fora de Tóquio

O evento sofreu uma pausa devido a pandemia e agora volta em novo local
O maior evento da comunidade brasileira em território nipônico já tem data e local definidos, após dois anos sem realização, o Brazilian Day Japão, tradicionalmente em Tóquio, será este ano na província de Shizuoka.

Pela primeira vez, a cidade de Hamamatsu será o palco da festa, que conta com apresentações artísticas e culturais, gastronomia típica do Brasil, prestações de serviços, escolha da Garota Brazilian Day e sorteio de brindes.
A realização do evento é do Consulado Geral do Brasil em Hamamatsu e a organização da Promotion Brazil, que definiram os dias 3 e 4 de setembro para a festividade, uma alusão também a Comemoração do Bicentenário da Independência do Brasil.

Segundo o cônsul Aldemo Garcia, a escolha da cidade para sediar a maior festa brasileira no território japonês se deve pela localidade e pelo grande número de patrícios na região.
“Hamamatsu fica no meio das duas principais metrópoles japonesas, Tóquio e Osaka, tem uma população de 10 mil brasileiros e em Shizuoka somam 30 mil, nada mais natural em fazer um grande evento musical como o Brazilian Day Hamamastu, em comemoração ao bicentenário da independência do Brasil”, declarou.

Desafio
Para o diretor da Promotion Brasil, Mario Makuda, organizar o evento em Hamamatsu está sendo um desafio. Ele explica que o Brazilian Day de Hamamatsu não tem ligação com o realizado em Tóquio, mas que vem suprir a ausência de grandes eventos voltados para a comunidade brasileira no Japão.

Há 15 anos a frente da execução do Festival Brazil em Tóquio, evento que incorporou o Brazilian Day, Mario afirma que estes será o maior evento do gênero, com muitas atrações culturais, do norte ao sul do Brasil.

“Não tivemos o festival Brazil este ano e a festa do Brasil em Nagoya acabou, então, este será o melhor evento do gênero já realizado, as perspectivas são boas, porque acontecerá em setembro, quando comemoramos também a independência do Brasil”, declarou.

Toni Garrido presença confirmada

O convidado especial desta edição do Brazilian Day é o cantor Toni Garrido que volta ao Japão pela segunda vez. Conhecido nacionalmente por grandes sucessos da música brasileira nos anos 90 e2000, o cantor emplacou pérolas como a música “Firmamento”, “Realidade virtual” e “O erê”.
Toni percorreu o Brasil a fora e vendeu mais de 300 mil cópias com o famoso
álbum Acústico Mtv . Na Tv, apresentou ao lado de Angélica o programa “Fama”, sucesso de audiência, atualmente está entre os técnicos do programa The Voice Brasil.

Brazilian Day 2022 em Hamamatsu
Dias: 3 e 4 de setembro
Horário: 11h às 20h
Local: Hamamatsu-Shi Entetsu Soramo Galery – Ao lado da estação de trem
Realização: Consulado Geral do Brasil em Hamamatsu
Organização: Promotion Brasil
Assessoria de Imprensa: Silvio Mori
Cel/ Whats +81 908139 – 4106

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top