Notícias

SHIZUOKA: Brasileira artista faz exposição

Foi inaugurada a exposição de quadros “Amanda’s Universe” da artista plástica brasileira Amanda de Godoy no 6 andar das lojas de departamento Entetsu, em ao lado da estação de Hamamatsu e ficará aberta ao público até o dia 11 de outubro.
Amanda nasceu no dia 10 de abril de 2008, na cidade de Hamamatsu, província de Shizuoka, Japão. Portadora de autismo severo,
filha de mãe descendente de japonês tem nacionalidade brasileira e faz sua exposição em Hamamatsu em colaboração de várias entidades e simpatizantes.

A abertura da exposição celebrada no dia 5 de outubro, contou com a presença da artista, o Cônsul-Geral do Brasil em Hamamatsu, Embaixador Aldemo Garcia, os artistas plásticos Jin Takahashi e Sancler Graffit, representantes da ONG “MIRAT”, dedicada à integração e defesa dos direitos de artistas com necessidades especiais, o presidente do Conselho de Cidadãos de Hamamatsu, Eber Toyohashi, a Secretária daquele Conselho, Adriana Sugino, repórter do jornal “The Shizuoka Shimbun”

Local da Exposição:
Hamamatsu Entetsu Mall 6F Galeria Rose
〒430-8588 Shizuoka-ken, Hamamatsu-shi, Naka-ku, Sunayama-cho 320-2
Tel: 053-457-001
Fonte: Redação e Consulado-Gral do Brasil em Hamamatsu

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top