Japão

SHINKANSEN para passageiros vacinados

A JR West, iniciou no sábado (20) um serviço com um trem-bala exclusivo para passageiros vacinados contra o novo coronavírus e também aqueles que o fizeram teste COVID-19 com resultado negativo.

O trem da linha Sanyo Shinkansen partiu da estação Shin-Osaka na prefeitura de Osaka, pela manhã para a estação Hakata na prefeitura de Fukuoka.

O trem-bala é destinado para aqueles que participam de um passeio noturno organizado em conjunto pela JR West e a Nippon Travel Agency Co..

Cerca de 200 passageiros foram obrigados a apresentar o comprovante de saúde. Eles desinfetaram as mãos e mediram a temperatura corporal antes de embarcar no trem.

A JR West e a Nippon Travel estabeleceram o limite para o número de passageiros em 300 quando, a fim de evitar que o trem ficasse lotado. A viagem custa a partir de ¥17.800 incluindo taxas de acomodação, por passageiro. Ainda não foi decidido se um trem Shinkansen fretado semelhante será operado no futuro, de acordo com as empresas.

Fonte: Jiji Press     |     Foto: Kyodo/Arquivo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top