Crime

Shiga: prejuízo milionário em fraudes de seguros automotivos

Na terça-feira (17), a Divisão de Orientação de Trânsito da Polícia da Prefeitura de Shiga, em conjunto com a Delegacia de Polícia de Moriyama, prendeu um homem brasileiro de 34 anos, atuante no ramo de conserto e venda de automóveis em Seiwa-cho, cidade de Higashi-Omi, e outros suspeitos na prefeitura. Eles foram presos sob a suspeita de participação em pagamentos fraudulentos de seguros por meio da falsificação de um acidente de trânsito.

Um total de cinco homens e mulheres, com idades variando entre 28 e 45 anos, foram detidos, sendo que a polícia da província optou por não divulgar as identidades dos envolvidos.

O brasileiro foi detido supostamente por provocar intencional um acidente, ocorrido em 16 de setembro de 2019, na cidade de Ryuo, província de Shiga.

O grupo é suspeito de ter reportado de maneira fraudulenta o acidente a uma companhia de seguros. Estima-se que a fraude tenha causado um prejuízo total de aproximadamente ¥12 milhões  em seguros, alegadamente destinado a despesas médicas e reparos de veículos.

A descoberta do incidente foi possível graças a informações fornecidas por uma fonte externa, conforme revelado pela polícia da província.

Fonte: Kyoto Shimbun / Foto: Kyodo

To Top