Empregos

Seleção do Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu

O Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu informa que estão abertas, de 25 de abril a 13 de maio de 2022, inscrições para candidatos interessados em participar de processo de seleção para ocupar 1 (uma) vaga temporária de Auxiliar Administrativo pelo período de 6 (seis meses), a partir de 1 de julho de 2022, que poderá ser prorrogada. O perfil ideal desejado pelo Consulado-Geral é de profissional preferencialmente com experiência em assessoria de imprensa e na utilização e gestão de conteúdo de mídias sociais como facebook, twitter e instagram, dentre outras.
Além disso, será exigido domínio do idioma português, especialmente de capacidade de redação própria, e conhecimentos do idioma japonês equivalente ao nível N2. O edital do processo seletivo pode ser encontrado na página eletrônica e no quadro de avisos do salão de atendimento ao público do Consulado do Brasil.


Fonte: http://hamamatsu.itamaraty.gov.br/pt-br/

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top