Eventos

SEBRAE: Webinar de empreendedorismo

A SEBRAE inaugurou seu novo projeto digital batizado de “Portal Sebrae no Mundo” no dia 17 de julho lançando um webinar piloto em parceria com os Consulados do Japão em Hamamatsu, Nagoia e Tóquio.
Segundo o Cônsul-Geral do Brasil em Hamamatsu, Aldemo Garcia, “as ações desenvolvidas em parceira com essas representações poderão servir de modelo para outros consulados e embaixadas no exterior ou até mesmo serem replicadas.”
Essa inciativa tem por objetivo auxiliar os milhares de brasileiros residentes no Japão a montar o seu próprio negócio em terras nipônicas.

Segundo Nei Bitencourt, Cônsul-Geral do Brasil em Nagoia, o projeto tem importância porque a comunidade precisa acender socialmente e esse processo está fundamentado em dois pilares. A educação onde se inclui o domínio do idioma e a capacitação empreendedora.

O Cônsul-Geral do Brasil em Tóquio, João de Mendonça Lima Neto, tem organizado periodicamente webinários com empresários brasileiros de sucesso que venceram as diferenças culturais como o idioma e ressalta que o portal do Sebrae é importante em nos trazer ensinamentos de montar um negócio e também de como aproveitar as oportunidades do mercado brasileiro.

O webinar está gravado no YouTube e pode ser acessado, clicando no link abaixo:

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top