Japão

SAPPORO: Recorde de 60 cm de neve em 24 horas

Hokkaido foi coberta de neve nos dias 5 e 6 de fevereiro, com 60 centímetros caindo na cidade de Sapporo nas 24 horas, um recorde para esse período informou a Sede Regional de Sapporo da Agência Meteorológica do Japão.

A neve acumulada atingiu 133 cm. Foi a primeira vez em oito anos que atingiu 100 cm.

Como resultado da neve, a JR Hokkaido interrompeu a operação de todos os trens que partiam e chegavam à Estação de Sapporo, cancelando 659 trens incluindo trens expressos limitados e trens Rapid Airport que liga ao Aeroporto de New Chitose.

Na cidade de Sapporo, os serviços de ônibus foram suspensos um após o outro à medida que o acúmulo de neve estreitava as estradas.

FONTE: THE MAINICHI     -FOTO: MAINICHI/TAKUMI TANIGUCHI 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top