Japão

SAITAMA: Preso após fazer mulher de refém

Um homem de 42 anos foi preso nesta quarta-feira (22), depois de se esconder em um cibercafé na cidade de Kawagoe, província de Saitama, com uma trabalhadora de meio período como refém, informou a polícia.

Koji Nagakubo, entrou no café nesta terça-feira (21) de manhã. A polícia invadiu as instalações por volta das 3h15 e levou Nagakubo sob custódia por suspeita de confinar a mulher de 22 anos em uma sala privada do café.

De acordo com a polícia, a mulher sofreu ferimentos e passa bem.

Nagakubo, que possuía o que parecia ser um estilete no momento da prisão, foi citado pela polícia dizendo: “Fiquei cansado da minha vida”. Ele também sugeriu que queria cometer um crime para ser devolvido à prisão, segundo uma fonte investigativa.

O suspeito já havia feito reféns em um banco na província de Aichi em 2012. Ele foi condenado a nove anos de prisão em abril de 2013 e liberado em abril deste ano.

FONTE/FOTO: KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top