Morando no Japão

SAITAMA: Polícia de Portas Abertas

A Polícia de Saitama abre ao público em geral uma exposição de veículos policiais no Museu Ferroviário de Omiya onde é possível ver, tocar e entrar nos carros que costuma-se ver somente a serviço.
Dentre os carros estão os famosos carro-pratrulha e a temida moto-branca (Temida pelos infratores) e carros especiais de aparência robusta, cuja função é a de levar mantimentos em caso de desastres naturais.
A exposição aproveita para informar e educar sobre normas de segurança no trânsito. Há inclusive um simulador de batidas de carro onde é possível sentir o impacto de uma colisão.
Endereço:
Saitama-ken, Saitama-shi, Omiya-ku, Onari-cho, 3-47
Tel: 048-651-0088 (das 10:00 às 18:00)
Veja detalhes no site oficial do Museu:

Clique para acessar o flmap_eng.pdf

Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top