Morando no Japão

SAGA: 1000mm de chuva

Agência Meteorológica do Japão fez uma coletiva de imprensa para alertar dos riscos da frente fria que trouxe fortes chuvas nos últimos dias. “Há risco de iminente” declarou a agiência.
A Prefeitura de Saga emitiu Alerta de chuva forte, onde a precipitação desde o início da chuva ultrapassou os 1000 mm na cidade de Ureshino.
No dia 13, ocorreu um deslizamento de terra na cidade de Unzen, onde duas casas foram destruídas. O deslizamento vitimou Fumiyo Mori, que estava em casa, e seu marido e filha continuam desaparecidos.
Desde o dia 14, buscas permanecem intensas, com 200 socorristas, incluindo as Forças de Autodefesa enviadas para desastres e os bombeiros locais.

Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top