Japão

RUMO A LUA: Bilionário busca “tripulação”

O bilionário japonês, Yusaku Maezawa, iniciou nesta quarta-feira (3) a busca por oito pessoas para se juntar a ele como os primeiros passageiros particulares em uma viagem ao redor da lua com a SpaceX, de Elon Musk.

Originalmente ele havia planejado convidar artistas para a viagem de uma semana que está marcada para 2023.

O projeto foi reformulado e “dará a oportunidade para mais pessoas de todo o mundo de se juntar a esta jornada. Se você se vê como um artista, então você é um artista ”, disse Maezawa.

A primeira etapa do processo seletivo vai até 14 de março, com os candidatos passando por exames médicos e, eventualmente, entrevista com Maezawa.

O empresário do ramo de moda vendeu seu empreendimento online Zozo, para a SoftBank em 2019 e está pagando o custo total da viagem na espaçonave de última geração da SpaceX, batizado de Starship.

“Elon Musk diz que não há problema e eu acredito nele”, disse Maezawa. A SpaceX transportou quatro astronautas para a Estação Espacial Internacional em novembro em seu foguete Falcon 9.

Ver toda a Terra e o outro lado da lua seriam os destaques da viagem, disse Maezawa, que considerou fazer uma viagem à ISS antes de escolher a viagem lunar mais ambiciosa.

Os custos da viagem está em sigilo, disse Maezawa. Porém, o japonês afirmou apenas que é um preço maior de quando comprou a pintura de Jean-Michel Basquiat, US $ 110 milhões.

Maezawa, que recentemente apresentou o CEO da SoftBank, Masayoshi Son, ao aplicativo de áudio Clubhouse, disse que planeja apresentar a preparação para a missão em seu canal do YouTube, que também oferece vídeos dele jogando golfe no Havaí e competindo em supercarros.

No ano passado, ele lançou um documentário de curta duração em busca de uma nova namorada para se juntar a ele na viagem.

Fonte: Reuters | Foto: Kim Kyung-Hoon

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top