Japão

ROUPAS com ventiladores

A principal fabricante de fibras, Teijin, está pronta para comercializar um novo tipo de roupa casual com pequenos ventiladores que permitem ao usuário se refrescar no calor do verão.

A Tenjin fez parceria com a empresa de comércio de têxteis Chikuma e o fabricante de ferramentas elétricas Makita  para iniciar as vendas de roupas de trabalho com ventiladores embutidos em 2018.

Visando jovens e mulheres grávidas, além de usuários convencionais, como trabalhadores da construção, as três empresas planejam testar o mercado de roupas do dia a dia com ventiladores, incluindo coletes e jaquetas, começando neste verão, antes de lançar oficialmente os itens no ano que vem.

Enquanto a maioria das roupas que incorporam ventiladores eletrônicos exigem que as mangas e bainhas sejam fechadas para evitar que o ar frio vaze, os novos coletes e jaquetas da Teijin, entre outros itens, são feitos de fibra sintética que permite ao usuário aproveitar o uso completo de um ventilador sem sendo totalmente compactado.

As roupas são feitas de um material de dupla camada que controla o fluxo de ar, com saída no forro interno que impede a saída de ar frio, com custo entre ¥20.000 a ¥30.000 ($ 180 a $ 270) por item.

Nobuyoshi Miyasaka, um funcionário do departamento de estratégia global de Tenjin que desenvolveu a tecnologia patenteada, teve a ideia de expandir a base de clientes de roupas com ventiladores embutidos depois de ver uma mulher empurrando um carrinho com uma das mãos enquanto segurava um miniventilador elétrico na outra para se refrescar.

“Não tenho certeza se os novos itens serão aceitos, mas acredito que haja uma demanda”, disse.

 

 

Fonte: Kyodo
To Top