Internacional

RINA SAWAYAMA é indicada a para BRIT Awards

A cantora japonesa, Rina Sawayama, que vive na Grã-Bretanha há 26 anos, está entre as três candidatas ao prêmio Rising Star no BRIT Awards deste ano, depois de ter pressionado com sucesso para mudar as regras de elegibilidade.

Rina Sawayama, cujo álbum de estreia foi eleito um dos melhores de 2020 pela revista de música NME, havia dito anteriormente que não poderia ser considerada para as categorias do prêmio britânico no BRITs ou para o Mercury Prize porque ela não tinha passaporte britânico.

No mês passado, a cantora disse que teve várias conversas com a British Phonographic Industry (BPI), que organiza os prêmios, e o órgão confirmou que artistas musicais que residem permanentemente no Reino Unido por mais de cinco anos agora são elegíveis.

“Eu literalmente caí no chão quando descobri que havia sido indicada para o Rising Star”, disse Sawayama em um comunicado.

Os três indicados para o BRITs Critics ‘Choice Award: Rina Sawayama, Griff and Pa Salieu. (Imagem: BPI)

O cantor Griff e o rapper Pa Salieu também foram indicados para o prêmio, anteriormente chamado de BRITs Critics ‘Choice Award, disseram os organizadores das homenagens da música pop britânica nesta quinta-feira (11).

Os vencedores anteriores do prêmio, que será anunciado em 19 de março, incluem Adele, Sam Smith e Celeste.

O BRIT Awards acontecerá em maio.

Fonte: Reuters

To Top