Crime

Revendedor de carros é preso em Gunma

Tatsuya Hattori (30), um negociante de carros na cidade de Isesaki, província de Gunma, foi preso por vender  um veículo e registar com um nome diferente.

De acordo com a polícia, suspeita-se que a escritura original com firma reconhecida em cartório, tenha sido falsamente registrada em novembro do ano passado.

O carro estava registrado no nome de um brasileiro e segundo as investigações, até o momento cerca de 150 carros além deste, estavam no nome da mesma pessoa.

Acredita-se que alguns dos carros tenham sido usados ​​para crimes como roubo.

A polícia está investigando o caso.

 

Fonte: NHK   /   Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2023 MCOM K.K.

To Top