Japão

RESTRIÇÃO de entrada

O Japão vai adicionar Moçambique, Malawi e Zâmbia à sua lista de países sujeitos a regras de entrada mais rígidas a28 partir de domingo (28) após a descoberta de uma nova variante do coronavírus na África do Sul, disse o primeiro-ministro Fumio Kishida.

Kishida disse a repórteres no sábado que seu governo quer garantir que “medidas de controle de fronteira sejam firmemente implementadas”, um dia depois de começar a exigir que os viajantes que estiveram recentemente em Botswana, Eswatini, Lesoto, Namíbia, África do Sul ou Zimbábue passem 10 dias em um instalação designada pelo governo na chegada.

Durante os 10 dias, os viajantes dos países designados devem fazer um teste de coronavírus no terceiro, sexto e décimo dia após sua chegada.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou na sexta-feira que uma nova cepa de coronavírus detectada na África do Sul é uma “variante de preocupação” altamente transmissível e a chamou de “Omicron”.

O surgimento da variante B.1.1.529, relatado pela primeira vez à OMS da África do Sul na quarta-feira, fez com que as autoridades em todo o mundo reagissem com alarme, com muitas nações agindo rapidamente para apertar as restrições de viagens.

Fonte: Kyodo

To Top