covid-19

RECORDE de pacientes gravemente enfermos com Covid-19

O número de pacientes com sintomas graves da Covid-19 no Japão atingiu um novo recorde de 1.189 casos, 13 a mais que no dia anterior, informou o ministério da saúde nesta quarta-feira (12).

O estado de emergência cobrindo as prefeituras de Tokyo, Osaka, Hyogo e Kyoto estava originalmente programado para terminar na terça-feira, mas como o país luta com uma quarta onda de infecções, foi estendido até 31 de maio com as prefeituras de Fukuoka e Aichi adicionadas recentemente às suas áreas-alvo.

“Dado que o número de infecções continua alto mesmo após os feriados da Golden Week e uma escassez de leitos hospitalares, decidimos tomar medidas intensivas para reduzir o contato entre as pessoas”, disse o secretário-chefe de gabinete, Katsunobu Kato.

“Pedimos às pessoas que entendam a situação e cooperem para que possamos reduzir o número de infectados e levantar o estado de emergência o mais rápido possível”, disse o porta-voz do governo em entrevista.

O número de pacientes com sintomas graves da Covid-19 no Japão ficou acima de 1.000 desde 30 de abril.

Sob a emergência, restaurantes e bares continuam proibidos de servir bebidas alcoólicas ou oferecer serviços de karaokê e devem fechar até as 20h, enquanto as empresas são incentivadas a ter funcionários trabalhando em casa.

As lojas de departamentos e algumas outras grandes instalações comerciais reabriram, com o governo amenizando as restrições para aliviar o impacto na economia, embora eles também sejam convidados a fechar às 20h.

A proibição de espectadores em jogos esportivos e shows foi substituída por um limite de 5.000 pessoas, ou 50% da capacidade do local, com eventos sendo obrigados a terminar às 21h.

O governo também reforçou as restrições aos japoneses e residentes estrangeiros no país que chegam da Índia, onde as variantes altamente contagiosas do coronavírus estão em alta.

 

Fonte: Kyodo
To Top