covid-19

RECORDE de pacientes com sintomas graves com Covid-19

O número de pacientes com sintomas graves da Covid-19 no Japão atingiu um recorde de 1.050 casos neste domingo (2). São 30 infectados a mais que no dia anterior.

O recorde anterior era de 1.043 em 27 de janeiro, quando cerca de doze prefeituras estavam sob o segundo estado de emergência.

Tokyo e algumas prefeituras do oeste continuaram a ter altos números de infecção uma semana após o terceiro estado de emergência, embora os casos diários tendam a diminuir durante os fins de semana, quando menos testes são realizados.

No domingo, Tokyo confirmou 879 novos casos após relatar o maior número em mais de três meses de 1.050 no dia anterior. Osaka relatou 1.057 casos após o recorde de infecções diárias de 1.262 no sábado.

Tokyo e as prefeituras de Osaka, Kyoto e Hyogo estão sob estado de emergência até o dia 11 de maio, cobrindo o período do feriado da Golden Week que começou quinta-feira e envolvendo medidas mais rígidas do que antes.

Yasutoshi Nishimura, o ministro responsável pela resposta do governo ao coronavírus, disse que é muito cedo para avaliar se uma extensão da emergência será necessária.

Hokkaido, Okayama e Ishikawa, também relataram infecções diárias recorde no domingo.

 

Fonte: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top