Japão

Recorde de neve em Gunma e Niigata

Nevou intensamente na costa do mar do Japão, do norte ao oeste do país.
Em Gunma e Niigata, acumulou muita neve nas áreas montanhosas. Segundo os moradores locais, é difícil nevar forte nessa época do ano e as pistas de ski dessa região, deverão iniciar a temporada antes do previsto.

A Agência de Meteorologia, explica que a pressão atmosférica é de inverno e está se fortalecendo, por isso começou a nevar forte no país.

Volume de neve em 48h:
– Minakami/ Gunma: 1,71m
– Yuzawa/ Niigata: 1,44m
– Nishiwaga/ Iwate: 1,22m
– Yokote/ Akita: 87 cm
Em alguns pontos, o volume de neve bateu recorde, nessa época do ano.

Volume de neve no dia 17, em 24h:
– Norte de Kanto: 90 cm
– Niigata: 80 cm
– Tohoku (lado do mar do Japão) e Nagano: 70 cm
– Hokuriku, norte de Kinki e Gifu: 60 cm
– Tohoku (lado do Pacífico) e Chugoku: 50 cm

Muitos acidentes foram registrados no Japão devido à neve, como acidentes de trânsito, causados por carros que derraparam devido ao acúmulo de neve ou dificuldade de visualização.
Algumas pessoas se machucaram tentando retirar a neve das casas ou escorregando nas ruas.
A Agência de Meteorologia alerta à população para que tomem cuidado com a neve, evitando ações que possam causar acidentes.
Fonte: NHK News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top