Japão

RECORDE de mortes diárias de coronavírus

O Japão relatou um recorde de 148 mortes diárias por coronavírus nesta sexta-feira (7), enquanto o país luta contra uma “quarta onda” de infecções, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

O número de pacientes com Covid-19 com sintomas graves também atingiu um recorde histórico, aumentando em 33 em relação ao dia anterior para 1.131.

A contagem nacional de casos diários ultrapassou 6.000, o maior desde meados de janeiro, quando um segundo estado de emergência foi estabelecido.

O governo japonês decidiu nesta sexta-feira estender o atual terceiro estado de emergência em Tokyo e em Osaka até 31 de maio e expandi-lo para outras áreas em um esforço para reduzir as infecções e aliviar a pressão sobre os hospitais.

Os casos de Infecções diárias também foram recorde em nove prefeituras, incluindo Fukuoka e Aichi, ambas as quais estarão sob estado de emergência a partir de quarta-feira (12).

A Prefeitura de Osaka viu 1.005 novas infecções, enquanto Tokyo relatou 907.

Osaka também registrou 50 mortes, o maior número diário já registrado em uma prefeitura japonesa desde o início da pandemia. O número de pessoas que sofrem de doenças graves continua a exceder o número de leitos garantidos, obrigando alguns dos casos a serem tratados em locais inicialmente reservados para aqueles com doenças menos graves.

O número de mortos na vizinha Prefeitura de Hyogo foi de 39, dos quais 25 eram residentes de uma casa de repouso em Kobe, onde um aglomerado foi relatado.

O número anterior de mortes diárias mais alto no Japão foi de 121 pessoas em 10 de fevereiro.

 

Fonte: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top