Japão

Reconhecimento facial na Estação de Osaka

Um novo portão de bilheteria com reconhecimento facial e as primeiras portas de plataforma móveis do mundo estão na estação de Osaka da JR West.

As portas adaptáveis ​​foram instaladas em uma nova plataforma subterrânea e abrem e fecham em posições diferentes, dependendo do tipo de trem – é o primeiro de seu tipo a entrar em uso regular em estações de trem.

Uma das sete novas bilheterias está equipada com um sistema de reconhecimento facial. Se uma foto do rosto do passageiro for cadastrada com antecedência, o passageiro pode passar pelo portão sem passar um cartão IC por um leitor. O sistema ainda é experimental e a JR West está recrutando monitores, esperando que esteja totalmente operacional até a Osaka Kansai Expo em 2025.

Fonte/Foto: Mainichi  

 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top