Internacional

RATO HERÓI

Um rato foi condecorado com uma bela medalha no Camboja. O simpático rato foi reconhecido pelo talento de farejar minas terrestres enterradas na época da guerra e salvar vidas de civis.
O rato é de uma espécia africana e foi treinado para farejar subastâncias químicas contidas nos explosivos.
O grupo britânico de proteção animal “PDSA” concedeu a Magawa uma medalha de ouro por contribuir para o trabalho de desminagem no Camboja. Magawa encontrou 39 minas e 28 munições não detonadas no Camboja até agora.
Estima-se que até 6 milhões de minas ainda estejam enterradas no Camboja. PDSA elogiou “as atividades de Magawa salvaram pessoas afetadas por minas terrestres e mudaram suas vidas.”

Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top