Japão

Quatro pessoas são MORDIDAS por macaco

O governo municipal de Kitakyushu, está alertando os residentes depois que quatro casos de mordidas de macaco foram relatados no bairro de Wakamatsu.

A prefeitura montou armadilhas e está pedindo aos moradores que não se aproximem dos macacos ou gritem mesmo quando os virem.

De acordo com a Delegacia da Polícia da Prefeitura de Fukuoka, uma moradora da área de Anya, com idade por volta dos 70 anos, ligou por volta das 9h35 do dia 10 de agosto, após ter sido mordida por um macaco na perna direita ao pendurar roupas.

Um policial de 34 anos que correu para atender o caso, também foi mordido na perna esquerda logo após as 16h. Outras duas mulheres foram mordidas na perna e notificaram a polícia entre 18h e 20h. Todos são leves ferimentos.

De acordo com a cidade de Kitakyushu, houve 37 relatórios sobre avistamentos de macacos e problemas relacionados aos animais no ano fiscal de 2019, mas o número subiu para 243 no ano fiscal de 2020 e para 211 entre abril e junho de 2021.

Uma mulher também foi mordida por um macaco em um bairro diferente enquanto trabalhava em sua fazenda na manhã do dia 7 de agosto.

Um carro de som está circulando pela cidade para alertar os moradores do perigo com os macacos.

 

 

Fonte: Mainichi/Emi Aoki   |   Foto: Mainichi
To Top