Japão

Quatro FERIDOS em Toboágua

Quatro pessoas ficaram feridas num novo toboágua em uma piscina municipal na cidade de Sakai, na província de Osaka, depois que caíram do toboágua.

A prefeitura de Sakai informou na segunda-feira ( 1º), que entre os dias 3 e 10 de julho, três homens e um menino de 12 anos sofreram ferimentos no toboágua que foi inaugurado na piscina do Parque Harayama no distrito de Minami.

De acordo com a prefeitura, a instalação tem dois toboáguas e os acidentes ocorreram no que tem um escorregador maior.

Os quatro indivíduos aparentemente colidiram com a parede do escorregador em uma curva específica. Dois dos homens precisaram de pontos nos ferimentos.

A prefeitura interditou  o toboágua maior no dia 10 de julho, mas o outro continua em uso.

Autoridades da prefeitura pretendem modificar a estrutura para que o desnível antes da curva seja reduzido.

FONTE: MAINICHI     /     FOTO: Cedida/Prefeitura Municipal de Sakai

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top