Japão

Quase 60% dizem que Olimpíadas devem ser canceladas

Uma pesquisa da Kyodo News mostrou neste domingo (16), que um total de 59,7% das pessoas no Japão acreditam que os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tokyo devem ser cancelados, à medida que as infecções no país continuam a aumentar e o programa de vacinas continua lento menos de três meses antes dos jogos.

A pesquisa telefônica nacional de dois dias conduzida no sábado também descobriu que 25,2% disseram que os jogos devem ser realizados sem espectadores, enquanto 12,6% favorecem a realização do evento esportivo global com um número limitado de espectadores.

Os resultados refletem o crescente ceticismo em relação à realização dos jogos, que já havia sido adiada por um ano devido à pandemia do coronavírus, visto que o país enfrenta uma quarta onda de infecções que envolve variantes mais contagiosas.

Embora os organizadores das Olimpíadas já tenham decidido que não haverá espectadores no exterior para evitar a propagação do vírus, a pesquisa mostrou que 87,7% estão preocupados com a vinda de atletas e funcionários do exterior possa espalhar o vírus.

As Olimpíadas de Tokyo estão programadas para começar em 23 de julho, enquanto as Paraolimpíadas estão programadas para começar em 24 de agosto. Tokyo está entre as nove prefeituras atualmente sob estado de emergência Covid-19, que durará até 31 de maio.

 

Fonte: Kyodo
To Top