Japão

Professora VAZA respostas de testes

Uma professora de uma escola municipal de ensino médio em Kamakura, vazou as respostas de um exame de inglês do terceiro ano para seus alunos com antecedência através da mídia social, anunciou o Conselho de Educação da cidade de Fujisawa nesta segunda-feira (15).

De acordo com a secretaria de educação da cidade, a professora de 40 anos vazou metade das perguntas e respostas da prova de inglês realizada no dia 5 de novembro para três alunos com antecedência via Instagram e fez com que esses três alunos divulgassem a informação para vários outros. Ela também informou alguns alunos com antecedência sobre as perguntas para um teste de audição realizado em 8 de novembro.

A professora começou a trabalhar na Shonandai Junior High School em 2019 em uma função temporária. Em resposta a uma investigação do conselho de educação da cidade, ela teria dito: “Eu ensinava esses alunos desde que eles estavam no primeiro ano e era frequentemente consultada por eles. Queria que eles obtivessem a melhor pontuação possível .”

A princípio, o conselho de educação da cidade proíbe professores e alunos de se comunicarem através de redes sociais, o que violou essa regra também.

O Conselho de Educação da Prefeitura de Kanagawa está considerando a punição a ser implementada em relação ao incidente.

FONTE: THE MAINICHI     /     FOTO: AKIHIKO YAMAMOTO/MAINICHI  
To Top